Sedes entrega sistema de abastecimento de água em Loreto

Sedes entrega sistema de abastecimento de água em Loreto
Mais 110 famílias maranhenses terão acesso à água potável em suas casas, a partir desta terça-feira (16), no município de Loreto. Com um investimento de mais de R$ 200 mil reais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou mais um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) à população do bairro Aroldão.
O secretário Márcio Honaiser, destacou a importância de inaugurar obras que irão fazer a diferença na vida das pessoas em tempos de crise sanitária.
“A partir de hoje, 550 pessoas terão água encanada e de qualidade nas suas casas. É um grande avanço para a população de Loreto, além de uma importante aliada no combate da pandemia e à saúde dessas pessoas”, disse o secretário.
Os sistemas simplificados implantados pelo Governo do Estado incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares. O programa beneficia principalmente as comunidades rurais e põe fim ao penoso sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água em longas distâncias.
“Queria agradecer ao deputado estadual Márcio Honaiser e o governador Flávio Dino por estarmos aqui hoje, nesse momento de batalha contra o Corona Vírus, entregando esse sistema de água para a população do bairro Aroldão, um compromisso antigo que agora foi cumprido”, disse o prefeito Marfran Bringel.
O poço tem 160 metros de profundidade e 3000 metros de distribuição, com um reservatório de 15 metros cúbicos de capacidade
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *