Sedes representa o Governo do Maranhão no XXI Encontro Regional do Congemas do Nordeste

Sedes representa o Governo do Maranhão no XXI Encontro Regional do Congemas do Nordeste
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), participou do XXI Encontro Regional do Congemas da região Nordeste, nos dias 29 e 30 de abril, no Multicenter Sebrae. Com o tema “Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal”, o evento reuniu cerca de 1.500 participantes para defender o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social – Suas como mecanismo de qualificação da proteção socioassistencial.
 
Representando o governador Flávio Dino, o gestor da Sedes, Márcio Honaiser, disse que o encontro é um momento privilegiado para a troca de conhecimentos acerca políticas socioassistenciais e problemas vivenciados nos municípios.
 
“Nosso estado vem buscando diminuir as desigualdades sociais, principalmente nos municípios maranhenses que estão entre os de menor IDH do país, com investimentos na saúde, educação e assistência e já estamos colhendo bons frutos. Precisamos continuar com esse compromisso, mesmo com as dificuldades instaladas pela crise econômica e a restrição fiscal. Por isso estamos felizes com a realização do encontro em São Luís, pela possibilidade de uma articulação política e a formação dos gestores municipais”, disse o secretário.
 
O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas representa os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *