Quando foi eleito prefeito da capital, umas das certezas da gestão de Eduardo Braide(Podemos) é que o secretário de comunicação seria o seu assessor de parlamento Igor Almeida. Pelo menos é o que os bastidores do ‘metier’ esperava e apostava.
Igor tem um perfil discreto e atencioso…
Bem relacionado com a imprensa, desde o trabalho desempenhado na Assembleia Legislativa foi uma surpresa a indicação do ex-deputado e dublê de cineasta Joaquim Haickel para assumir a ‘Secomzinha’.
O temor é que o empresário, e cineasta e imortal da Academia Maranhense de Letras pudesse distanciar as ações da gestão do prefeito dos veículos e dos profissionais da comunicação. O temor aconteceu. De concreto mesmo, a ação mais relevante de Haickel a frente da pasta foi a viabilização do filme ‘Arcanos’ onde ele figura como co-autor intelectual e financeiro.
Joaquim se achava muito grande para o cargo… aqui
O ex – deputado reuniu a equipe da Secom, nesta quinta-feira (30) e anunciou que está deixando o cargo, após nove meses na gestão do prefeito Eduardo Braide. Como não disse a que veio também não disse os motivos da saída. Como se diz no jargão do Sertão: já vai tarde…
Assume no lugar dele o jornalista Igor Almeida, atual adjunto de Comunicação – que em função de vários ocupações e compromissos particulares do titilar, Almeida já vinha de fato desempenhando as funções de secretário.
Boa sorte ao novo titular.