Sob o comando de Márcio Jerry, Secid entrega títulos de propriedades…

Sob o comando de Márcio Jerry, Secid entrega títulos de propriedades…

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), comandada pelo deputado Márcio Jerry (PCdoB), realizou, na manhã desta segunda-feira (22), a entrega de 40 novos títulos de propriedades para famílias dos bairros Residencial Desembargador Sarney Costa e Residencial José Reinaldo Tavares. A cerimônia foi realizada de forma simbólica, para evitar aglomerações, na sede da secretaria.

Os 40 títulos entregues hoje, se somam a mais 347 concedidos anteriormente à população dos dois bairros. A ação tem o objetivo de garantir a documentação definitiva de propriedades, promovendo mais qualidade de vida aos moradores.

“A Regularização Fundiária é uma das prioridades do Governo do Estado e segue a determinação do governador Flávio Dino. A meta é intensificar ainda mais as ações para abranger um maior número de pessoas e, com isso, garantir acesso aos serviços públicos voltados à integração social e geração de emprego e renda”, enfatizou o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

A previsão é de que, no primeiro semestre de 2021, mais 4 mil títulos sejam entregues pela Secid, beneficiando famílias de todo o Maranhão. As atividades já são realizadas nos municípios de Imperatriz, Buriti Bravo, Colinas, Pedro do Rosário e Paço do Lumiar.

De acordo com o coordenador do setor de Regularização Fundiária da Secid, Yata Anderson, uma das funções do título fundiário é dar segurança jurídica ao beneficiário. “A entrega do título fundiário reduz a ilegalidade, diminui as desigualdades e garante o acesso aos serviços públicos para quem precisa”, explicou.

Luís Carlos da Silva, morador do Residencial Desembargador Sarney Costa, enalteceu a iniciativa do Governo. “Agradeço ao governador Flávio Dino por esse documento tão esperado que me deu o direito de dizer, agora, que tenho uma casa. É a realização ter um lugar e dizer que é nosso”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *