SP proíbe plásticos; em São Luís, prazo para adequação termina este mês

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou nesta segunda-feira (13) a lei que proíbe o fornecimento de produtos descartáveis de plástico em estabelecimentos comerciais da capital paulista.O prazo de adequação é de um ano. Ou seja, até 1° de janeiro de 2021 os estabelecimentos comerciais têm que se adaptar à nova regra.

Em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) sancionou Lei semelhante de autoria do vereador Osmar Filho (PDT) em 26 de setembro do ano passado, tornando São Luís a primeira cidade com a proibição. Mas na capital maranhense, o prazo de adaptação estabelecido na lei foi de 120 dias.

Ou seja, até 26 de janeiro deste ano, os estabelecimentos têm que se adequar. Um grupo de empresários chegou a se reunir com vereadores para pedir um alargamento do prazo, mas o diálogo não avançou. Até porque este debate teria que ter sido realizado antes da lei aprovada.

É esperar pra ver como será aplicada a lei que terá eficácia plena em duas semanas.

About the Author

Martin Varão
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Be the first to comment on "SP proíbe plásticos; em São Luís, prazo para adequação termina este mês"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*