Com a suposta vitória do senador Roberto Rocha(PSDB) na disputa pelo Governo do Maranhão nas eleições do próximo ano, assumiria por 4 anos o mandato de senador -, o primeiro suplente Pinto Itamaraty(PSDB). Pelo visto nem isso conseguiu motivar o empresário do reggae a acompanhar o senador na pendenga que se enrola pelo controle da legenda no Maranhão. Pinto declarou recentemente que acompanhará o vice-governador Carlos Brandão(PSDB), ele ficando ou não no ninho tucano.
“Esse projeto (do PSDB com o PCdoB) foi formatado pelo governador Zé Reinaldo Tavares. Depois veio o governador Flávio Dino, Roberto Rocha e o Brandão, que garantiram a vitória em 2014. Eu tenho sido leal e nesse momento, jamais, poderia deixar de estar com o Brandão. Que é um projeto maior que é o projeto do PSDB. Não é correto nesse momento brigarmos”, declarou Itamaraty.
A primeira suplência de senador para o empresário de radiolas foi negociado num acordo político articulado por Roberto Rocha(que estava no PSB) para facilitar a vinda da legenda tucana para a para a coalizão comunista.