Sustentabilidade – Bombeamento de água a energia solar é implantado em Santa Rita

O sol serve como fonte de energia para movimentar a bomba hidráulica do primeiro poço artesiano movido a luz solar, implantado em Santa Rita, o que vem garantindo água de boa qualidade. A obra chega para beneficiar famílias da Comunidade Santa Filomena, área rural do município.

A novidade implantada pela prefeitura de Santa Rita dispensa o uso da rede elétrica, bombeando água de maneira simples e sustentável, eliminando mensalmente a conta de luz. 
 
O aposentado Marcos Gomes, morador da localidade, se mostrou entusiasmado com a dinâmica eficiente 
 
Apenas dois painéis de aquecimento são responsáveis por gerar energia limpa. 
 
De acordo com o prefeito Dr Hilton Gonçalo, Esse novo modelo com baixo custo de operação e manutenção, deve ser implantado em outras regiões do município. 
Fonte: Santa Rita em Debate
Sobre Martin Varão 1904 Artigos
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*