“Todos reconhecem os avanços do governo Flávio Dino”, destaca Eliziane Gama na tribuna

“Todos reconhecem os avanços do governo Flávio Dino”, destaca Eliziane Gama na tribuna

A deputada federal e pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS-MA), destacou, em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (15), os avanços do governo Flávio Dino em diversos setores, sobretudo, na educação.
Programa Escola Digna, com estruturas adequadas para crianças que antes estudavam embaixo de árvores, sujeitas a todo tipo de coisa, hoje têm dignidade, além do programa Bolsa Escola, que chega a sua terceira edição em 2018, dá o suporte para o material escolar, e se configura como um dos maiores programas de aporte ao ensino, foram enfatizados pela parlamentar.
“O Maranhão que um dia foi manchete nacional de forma negativa pelas cabeças decapitadas no sistema penitenciário, agora vive um momento totalmente diferente e positivo, com reconhecimento nacional”, afirmou. 
Além destes programas, Eliziane ressaltou também o incentivo à pesquisa, a exemplos das bolsas oferecidas pela Fapema e do Programa Cidadão do Mundo. “Estudantes tem a oportunidade de sair do país, aprofundar seus conhecimentos e retornar ao Maranhão para contribuir com o progresso e desenvolvimento do estado”.
Rankigs como: primeiro lugar em transparência reconhecido pela CGU, maior média salarial dos professores da rede estadual de ensino, primeiro lugar entre os estados com maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), em 2017, segundo a Folha de S. Paulo, entre outros fatores, também foram frisados no discurso.
Para a deputada que acompanha as ações do governador Flávio Dino, os investimentos em políticas públicas têm dado um salto de qualidade no crescimento do Maranhão. Tudo isto, contribui para a redução da violência no Estado.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *