Toma posse a primeira mulher senadora, eleita fora do eixo da elite tradicional da política do Maranhão

Toma posse  a primeira  mulher senadora, eleita fora do eixo da elite  tradicional da política do  Maranhão

Nesta tarde (01), Eliziane Gama tomou posse como Senadora do Maranhão. Frente feminina pelo estado, ela também será a líder do PPS no Senado Federal.

Emocionada, Gama retrata o momento como vitória não somente dela, mas de todo o Estado.

“Hoje, fui empossada Senadora do Maranhão. Estado que defenderei com todas as forças como sempre fiz em toda a minha história. Este é um novo momento, uma página que marcará em termos de melhorias no desenvolvimento da qualidade de vida dos maranhenses”, declarou em entrevista à imprensa após a posse.

O Maranhão ganha, além da renovação política com ela e o colega de chapa e parlamento Weverton Rocha (PDT), uma voz feminina maranhense em décadas. A expectativa é dar força o combate ao feminício, ao empoderamento das mulheres e demais políticas públicas que sempre foram sua bandeira de luta.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *