Último dia de lockdown em São Luís teve isolamento de 55%, um dos mais altos no Brasil

Último dia de lockdown em São Luís teve isolamento de 55%, um dos mais altos no Brasil

A Ilha de São Luís chegou ao último dia de lockdown, nesse domingo (17), com uma taxa de isolamento na casa dos 55%, de acordo com levantamento da startup In Loco, referência nacional nesse tipo de estudo.

Trata-se de uma das mais altas taxas de isolamento em todo o Brasil. O isolamento foi feito para conter a curva de crescimento do coronavírus.

Segundo a In Loco, a capital maranhense teve taxa de isolamento de 55,50%. São José de Ribamar chegou aos 54%, e Paço do Lumiar, 54,20%. Raposa ficou com 52,50%.

Para se ter ideia, no mesmo dia, apenas cinco Estados tiveram desempenho melhor que São Luís no mesmo dia: Acre (56,25%), Ceará (56,47%), Pará (57,12%), Pernambuco (58,91%) e Amapá (60,52%).

A partir desta segunda-feira (18), as regras do lockdown não valem mais na Ilha de São Luís, mas o esforço pelo isolamento social continua.

Só podem funcionar serviços essenciais, e aglomerações estão proibidas. Na quarta-feira (20), um novo decreto deve ser publicado pelo governador Flávio Dino com novas regras para todo o Estado.

Fonte: Clodoaldo

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *