O secretário de educação Felipe Camarão(PT) anunciou agora pela manhã no ‘Bom Dia Mirante’ – coluna ‘Bastidores’ com o jornalista Cloves Cabalau que vai protocolar um pedido junto a executiva estadual do PT para a pré-candidatura ao Governo do Maranhão.
“Quando me filei ao PT eu me coloquei a ser candidato a deputado federal, mas os movimentos da política são dinâmicos. E hoje eu me coloco, sim, como pré-candidato a governador pelo PT,” sentenciou!
O que antes era apenas especulação sobre sua virtual candidatura ao governo, agora virou realidade. Camarão é o homem mais forte na gestão comuna-socialista. Para uma tomada de decisão dessa envergadura jamais viria sem o total e irrestrito apoio do governador. Com o anuncio dele se caracteriza o ‘Consórcio de Candidatos’ – formula derrotada na ultima eleição de São Luís, onde foi eleito o atual prefeito Eduardo Braide(Podemos).
Com o anúncio de Camarão para o governo pelo Partido dos Trabalhadores enfraquece – de forma letal a relação PT- PSDB que se vinha se costurando uma aliança em torno da candidatura do vice governador Carlos Brandão(PSDB).
“O sentimento é comum no Partido dos Trabalhadores que o partido desempenhe um papel de protagonismo na política local. E porque não ocupar um espaço na chapa majoritária nessa disputa? Quando eu falo de chapa majoritária eu falo de Governo do Estado. Para o senado é consenso o nome de Flávio Dino. Todos nós vamos seguir com ele. O PT pretende ser protagonista nessa disputa. O sentimento da base é que nós precisamos exercer esse protagonismo no Maranhão”, disparou Camarão.
A decisão do governador abre um questionamento inevitável: Flávio Dino não acredita na viabilidade eleitoral da candidatura de Carlos Brandão? ou estaria usando o vice apenas como trampolim para sustentar a ‘máquina do governo’ sob seu controle.
No Sertão diria que Dino estaria ‘namorando o Brandão e dormindo com Camarão’…