Atualização cadastral de beneficiários e mudanças no Bolsa Família estão entre prioridades de Márcio Honaiser na Sedes…

Atualização cadastral de beneficiários e mudanças no Bolsa Família estão entre prioridades de Márcio Honaiser na Sedes…
Com a retomada de ações de gestão de benefícios sociais do Governo Federal a nível municipal, o secretário da Sedes e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social, deputado Márcio Honaiser, tem estabelecido planejamento para a regularização da situação de milhares de maranhenses que precisam de benefícios sociais como Bolsa Família e Tarifa Social de Energia.
“Estamos preocupados com atualização cadastral em plena pandemia e em transição de gestões municipais”, explicou o secretário. “Na Sedes, vamos começar capacitações das equipes de prefeitos reeleitos na segunda-feira, 21, e em janeiro, faremos o mesmo com as novas gestões, já que a operação com o cadastro é feita nos municípios”, detalhou Honaiser.
Sobre a mudança no sistema de pagamento do Bolsa Família, que também utilizará o sistema de poupança digital, como aconteceu com o Auxílio Emergencial este ano, no planejamento da SEDES, as equipes municipais e trabalhadores do CadÚnico participarão de encontro, no dia 29, com participação da Caixa, para acertar os detalhes de execução da nova modalidade de pagamento do programa.
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *