Braide acompanha vacinação de profissionais da educação…

Braide acompanha vacinação de profissionais da educação…

A Prefeitura de São Luís iniciou a vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19 neste sábado (24). Estão sendo vacinados profissionais de educação da rede municipal e particular, a partir dos 52 anos. Já na próxima semana, também serão vacinados os que atuam nas escolas comunitárias da capital.

O prefeito Eduardo Braide acompanhou o atendimento no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga.

“Vacinar os profissionais da educação é fundamental. Por isso, estamos avançando de forma ordenada e planejada na vacinação deste público, à medida que novas doses da vacina estão sendo entregues e para garantir que todos aqueles que sejam convocados pela Prefeitura saiam dos pontos de vacinação com sua dose de vacina devidamente aplicada. Dentro deste planejamento iniciaremos, na semana que vem, a primeira dose para os professores das escolas comunitárias”, explicou.

São Luís foi a primeira capital do Nordeste a iniciar a vacinação dos profissionais da educação, dia 19 deste mês. Além dos profissionais da educação, a Prefeitura de São Luís está finalizando a vacinação dos idosos de 61 anos.

Audiléia Soares foi uma das professoras vacinadas neste sábado. “A gente fica muito feliz de ter tomado a primeira dose porque é a garantia de que vamos ficar protegidos contra essa doença. Espero que esse benefício chegue logo a todos os profissionais”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *