IPTU PMSL

SEMOSP

Diretores da Assembleia participam de encontros no Congresso Nacional

Diretores da Assembleia participam de encontros no Congresso Nacional

Os diretores da Assembleia Legislativa do Maranhão, Valney Pereira (diretor geral), Braúlio Martins (Mesa) e Thiago Gonçalves (Assessoria da Presidência), participaram, nesta quinta-feira (22), de dois encontros no Congresso Nacional, em Brasília. Primeiro estiveram na Rede Legislativa de Governança e Gestão (ReGov), discutindo alternativas de gerenciamento mais eficientes. Depois, no Instituto Legislativo Brasileiro (IBL),  reafirmando parcerias para a realização de cursos e consultorias.

Na ReGov, os diretores discutiram novos modelos de governança, desenvolvidos pela Câmara Federal, com a finalidade de melhorar a rotina administrativa dos Poderes Legislativos. “Esse modelo que nos foi apresentado irá nos ajudar a avançar nos processos administrativos, aproximando, ainda mais, o Parlamento de cidadãos”, acentuou Valney Pereira.

Já no IBL, durante reunião com o diretor executivo Antônio Helder Rebouças, foi reativado um convênio com a Assembleia Legislativa para a oferta de cursos, tanto presenciais, quanto à distância.“É de suma importância termos servidores capacitados pelo Instituto Legislativo Brasileiro, que é o braço operacional do Senado na área de treinamento e de tecnologia. Portanto, a Assembleia dá um grande passo ao reativar esse  convênio”, destacou Braúlio Martins.

De acordo com Thiago Gonçalves, os cursos devem chegar também às Câmaras Municipais, facilitando o diálogo com o Senado Federal. “O diretor do instituto se propôs a assinar um convênio, junto ao presidente Othelino Neto, estendendo o benefício para todas as Câmaras Municipais do Estado, tornando a Assembleia um elo para que elas cheguem de forma mais ágil no âmbito federal”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.