Duarte Jr – “Se tu não quer, tem quem queira”, como diz Antônio Vieira!

Duarte Jr – “Se tu não quer, tem quem queira”, como diz Antônio Vieira!

Com o fim das pré-candidaturas e inicio das convenções a partir de hoje, terça-feira(01) entre os candidatos do pelotão de cima(Braide, Duarte e Wellington) o maior vencedor foi – sem dúvida, o deputado estadual Duarte Jr(Republicanos). Duarte – apesar do potencial nas pesquisas, era tido como o ‘patinho feio renegado’. A direita não queria nada com ele porque tinha laços com a esquerda; a esquerda renegava porque tinha perfil de direita. No núcleo  politico do vice governador Carlos Brandão(Republicanos) ele era tratado como um presente de grego. É como diz a canção do saudoso compositor maranhense Antonio Vieira: “se tu não quer, tem quem queira”…

No ‘arraial do Brandão, Duarte era tratado como ‘presente de grego’…

Com a desistência de Detinha(PL) para apoiar-lo vem todo o staff da BR. E não é pouca coisa não. Dinheiro, estrutura de campanha e tempo de tv.  Josimar de Maranhãozinho é um grande comerciante. Engordou a “porquinha magra” que trouxe lá do interior para vender no natal. Sua esposa Detinha que era uma mera desconhecida no jogo político de São Luís – acumulou gordura  e foi o grande trunfo pra ganhar moral na capital. Saiu maior do que entrou…

Detinha desistiu da pré-candidatura, mas saiu maior do que entrou…

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *