Eleições 2020 – Realizado como juiz federal, Zé Carlos Madeira pode ser a grande surpresa para a eleição de São Luís

Diz se que o homem só deveria entrar para política partidária com uma profissão realizada e estabilizada. O médico   Jackson Lago era um dos defensores dessa tese de vida. O saudoso ex- governador defendia que assim se evitava  os aproveitadores que fazem da política uma profissão. 

O juiz federal José Carlos Madeira entrou com um pedido de aposentadoria  ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.]

Hoje, 3 de dezembro de 2019, apresentei meu pedido de aposentadoria.
Esgoto um ciclo da minha vida; transformo este dia em um marco de um novo ritual de passagem da minha vida”, enfatizou.

Ao contrário do governador Flávio Dino que deixou uma carreira bem sucedida como  juiz federal para disputar mandatos eletivos, o juiz Zé Carlos Madeira percorreu uma caminho diferente. Esperou completar o ciclo como magistrado. O  ex-juiz federal vem sendo colocado como um dos possíveis nomes fortes para disputar a prefeitura de São Luís no ano que vem. 

Com amigos na casa onde nasceu e passou boa parte da vida com a família.

Nascido e criado na Travessa Neiva Moreira, no Bairro de Fátima, Madeira quer contribuir para uma projeto de desenvolvimento para sua cidade. 

Com a esposa Mara Ruth, companheira da vida inteira

Pelas minhas mãos passaram processos de elevada complexidade e amplo destaque em nosso Estado, mas passaram processos de pessoas simples que depositavam na Justiça suas mais intensas esperanças.
Em todos os casos procurei ter o mesmo olhar; as demandas não se medem pela complexidade e nem pelo interesse que despertam no âmbito da sociedade em determinado momento, mas pela dimensão da busca pelos ideais de Justiça”, concluiu.

 

 

 

About the Author

Martin Varão
Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Be the first to comment on "Eleições 2020 – Realizado como juiz federal, Zé Carlos Madeira pode ser a grande surpresa para a eleição de São Luís"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*