Eleições 2022 – Edvaldo, o candidato ‘stand-by’…

Eleições 2022 – Edvaldo, o candidato ‘stand-by’…

Eleições 2022 – Edvaldo, o candidato ‘stand-by’…

O título parece provocativo, mas resume o histórico político do ex-prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior(sem partido). Pré- candidato a governador nas eleições de 2022, ele acaba de anunciar a sua desfiliação  do PDT. Tudo sinaliza que pode se filiar ao PSD ou mesmo o PTB. Sua saída amigável do PDT – partido que foi prefeito da capital, cria especulações e mexe com o cenário da política estadual e com a sucessão do governador Flávio Dino(PCdoB).

O ex-prefeito do PTC e PDT tem um perfil conciliador que flutua entre as correntes ideológicas – que por hora se digladiam no território pantanoso da polarização.

Na eleição que  levou Eduardo Braide(Podemos)  a vitória, o ex- prefeito não se manisfestou no pleito, usando a máquina para fazer o sucessor. Isso foi visto por uns seguimentos da sociedade como uma atitude republicana.

A outra a vantagem política é que entre os postulantes da disputa majoritária para os Leões, Edivaldo (por ter sido vereador, deputado federal e prefeito duas vezes) tem o ‘satélite’ de São Luís a seu favor – algo que é considerado estratégico para qualquer candidato que queira disputar uma eleição para governador.

Edvaldo não sofre o desgaste da polarização…

Outra premissa interessante diz respeito ao perfil agregador  pelo fato de não ter envolvimento direto com a fadiga provocada pela  polarização  entre  Bolsonaro x Lula, esquerda x direita. Em tese, poderia se dizer que Edvaldo levaria uma grande vantagem, pois teria votos dos dois lados. Ao seu favor tem também um aliado importante no Maranhão o nicho evangélico. O mais é esperar os desdobramentos dos acontecimentos…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *