Flávio Dino diz que, mesmo sem candidatura única, é preciso unidade da oposição em 2022

Flávio Dino diz que, mesmo sem candidatura única, é preciso unidade da oposição em 2022

Em entrevista ao Correio Braziliense, o governador Flávio Dino falou sobre as eleições de 2022 e os desafios da oposição ao governo Jair Bolsonaro. Para o governador, é inegável que o presidente tem o apoio de uma parcela considerável da população, por isso, é fundamental a unidade da oposição, para além da esquerda, mesmo tendo ciência de que não deverá haver candidatura única.

“Eu, na verdade, não tenho a ilusão de que vamos juntar toda a oposição com uma só candidatura. Eu, realmente, não acredito que a oposição estará unida em uma candidatura única em 2022. Mas acredito que a gente deve tentar. Quanto mais união, melhor, inclusive, para além da esquerda”, afirmou o governador.

Ele disse que mesmo não havendo uma candidatura, a unidade de discurso fará com que a esquerda e o centro cheguem com chance de vitória em um segundo turno, relembrando o problema de 2018, quando Ciro não quis apoiar Haddad no segundo turno.

“Precisamos ter uma mensagem unificada agora para facilitar a busca de um discurso único para 2022. Porque, se não criarmos um clima positivo agora, chegaremos nas eleições com um nível tal de animosidade, de mágoa, que prejudicará o diálogo. E foi o que a gente viu em 2018. O Fernando Haddad (PT) no segundo turno (da eleição presidencial), e o Ciro não o apoiou. Então, nós temos que evitar isso. Como se evita isso? É mais ou menos aquele negócio do flerte, do namoro, ou seja, existem etapas a cumprir. O Bolsonaro, e essas correntes de extrema direita, eles têm aí um pedaço na base eleitoral do país. Nós não podemos minimizar isso. E também tem as alternativas ao centro. Então, se você não estiver no campo mais à esquerda, isso vai dificultar a nossa união”, sentenciou.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *