Flávio Dino estabelece medidas mais restritivas durante dez dias…

Flávio Dino estabelece medidas mais restritivas durante dez dias…

Como esperado, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou novas medidas mais restritivas no Estado para tentar combater a crescente impressionante da Covid-19.

O governador destacou que as novas medidas mais restritivas tem o objetivo de diminuir e/ou impedir as aglomerações sociais, que constantemente tem sido vistas em todo o Maranhão.

Entre as medidas restritivas anunciadas, que terão vigência de 05 a 14 de março, estão: a suspensão absoluta de festas e eventos em todo o Maranhão; os estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana de São Luís irão funcionar no horário das 9h às 21h; também foram suspensas as aulas presencias, bem como as atividades do serviço público estadual.

O governador prometeu ainda publicar um edital para beneficiar os artistas que ficarão impedidos de trabalhar nesse período. Serão 1000 vagas, no valor de R$ 1500,00.

Além disso, o Maranhão recebeu mais 62.400 doses, mas o governador afirmou que só os municípios que estiverem atualizando o sistema e com aplicação de, pelo monos, 60% das doses recebidas.

Flávio Dino ainda deixou claro que essas medidas anunciadas podem mudar, baseado no controle ou não da doença no Maranhão.

Jorge Aragão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *