Maranhão Natureza: Compensação ambiental – Chesf fará plantio de 100 mil mudas de árvores nativas no Rio Parnaíba

A Chesf que é a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco,  subsidiária da Eletrobras e tem como atividade principal a geração, a transmissão e a comercialização de energia elétrica. A empresa que controla a hidreelétrica da Boa Esperança, no Rio Parnaíba, vai plantar 100 mil mudas de arvores nativa ao longo das margens do Velho Monge. O Parnaíba vem sofrendo ao longo dos anos  com o assoreamento provocado pelo desmatamento de suas margens.

Rio Parnaíba impactado pela construção da Barragem da Boa Esperança. Assoreamento

A compensação ambiental será feita ao longo do rio, nos 8 municípios impactados pela Represa da Boa Esperança. A empresa Proerge Engenharia e Meio Ambiente será a responsável pelo plantio e execução do projeto de reflorestamento.

O Engenheiro Florestal Silas Lima Bitencourt da empresa PROERG Engenharia e Meio Ambiente, esteve em reunião com o Prefeito Ramon Barros e o chefe de gabinete Walber Barros e outras lideranças para tratar sobre o programa de reflorestamento das margens do Rio Parnaíba no Município de Benedito Leite.

 

Be the first to comment on "Maranhão Natureza: Compensação ambiental – Chesf fará plantio de 100 mil mudas de árvores nativas no Rio Parnaíba"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*