Obras de Santa Rita e Bacabeira se destacam em contratação de mão de obra e compra local

Obras de Santa Rita e Bacabeira se destacam em contratação de mão de obra e compra local

Uma das marcas das gestões de Hilton Gonçalo e Fernanda Gonçalo, tanto em Santa Rita como em Bacabeira, é o grande volume de obras espalhadas pelas duas cidades.

Em Santa Rita, tanto obras de calçamento como construção de casas, iluminação pública, perfuração de poços artesianos, são feitos por microempreendedores individuais (MEI) existentes no município e através da lei das oscip.

Em Bacabeira não é diferente, e além da semelhante conduta de aproveitamento da mão de obra oriunda dos povoados contemplados pelas obras, a compra de material de construção e ferramentas também ajuda na economia dos dois municípios.

“Tanto em Santa Rita como em Bacabeira, priorizamos a contratação de mão de obra local, bem como a aquisição de material de construção e ferramentas nas empresas das duas cidades. Isso ajuda muito no aquecimento da economia local e faz com que o dinheiro circule bem próximo, evitando o êxodo econômico”, destacou Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *