Pesca do camarão proibida a partir de hoje no Maranhão

Pesca do camarão proibida a partir de hoje no Maranhão

A pesca do camarão estará proibida em todo o Maranhão à partir de hoje, dia 1º de janeiro de 2018. Tudo por conta do período de reprodução dos animais. Os pescadores registrados tem direito ao seguro defeso.

Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social, haverá um mutirão para esclarecimento aos trabalhadores neste sábado (30), na sede do INSS, no Parque do Bom Menino, em São Luís.

O seguro defeso estará disponível por cinco meses, período necessário para assegurar a continuação das espécies de camarão nos rios e no mar.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *