Prefeitura de Santa Rita revitaliza praças públicas de Carema

Prefeitura de Santa Rita revitaliza praças públicas de Carema

A Prefeitura de Santa Rita realizou a revitalização de um dos bairros mais antigos do município, o logradouro de Carema. As obras de recuperação das praças públicas terminaram na segunda-feira (29), e a região está pronta para celebrar um dos mais tradicionais festejos religiosos do Maranhão que é o do Sagrado Coração de Jesus.

Carema é um região de importância histórica para o Maranhão. No ano 1919 foi inaugurada a estação ferroviária da antiga Estrada de Ferro São Luís – Teresina. E por muitos anos, o bairro de Santa Rita que antes era um povoado, se tornou um importante entreposto comercial para a região.

Na estação ferroviária de Carema embarcavam toneladas de farinha, a qual era produzida na região e considerada a melhor do Maranhão.

A Estação de Carema foi utilizada até 1991, depois de passar por anos de abandono, o local foi tombado e recuperado pelo IPHAN. Os trens cargueiros até hoje passam pela região, porém não há mais parada.

Carema recebeu muitos investimentos na gestão do prefeito Hilton Gonçalo, sendo contemplada com escola, UBS, sistemas de abastecimento, recuperação do mercado e construção de casas de alvenaria.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *