Presidente da Assembleia participa da entrega de patrulhas agrícolas e retroescavadeiras

Presidente da Assembleia participa da entrega de patrulhas agrícolas e retroescavadeiras

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PC do B), participou da entrega de patrulhas agrícolas e retroescavadeiras feita pelo Governo do Estado a vários municípios, na tarde desta terça-feira (16), no Palácio dos Leões. O ato contou com a presença do governador Flávio Dino (PC do B); dos deputados estaduais Stênio Rezende (DEM), Zé Inácio (PT), Bira do Pindaré (PT); do deputado federal Weverton Rocha (PDT); além de prefeitos, secretários, técnicos do governo do Estado, assessores das prefeituras e assessores de instituições financeiras.

Foram entregues dez patrulhas agrícolas, compostas de trator, grade e carreta, para os municípios de Fortuna, Vila Nova dos Martírios, São João Batista, Benedito Leite, Fortaleza dos Nogueiras, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Grajaú, Humberto de Campos e Santa Luzia do Paruá. Também foram entregues quatro retroescavadeiras, adquiridas pelo Governo do Estado com recursos de emendas parlamentares de autoria dos deputados federais Weverton Rocha, José Reinaldo Tavares (PSB), Victor Mendes (PV) e Rubens Júnior (PC do B), aos municípios de Balsas, Alcântara, Santa Luzia do Paruá e Grajaú.

O deputado Othelino Neto declarou que a Assembleia caminha junto com o Governo do Estado no apoio à agricultura maranhense e na parceria com os municípios e enfatizou o reconhecimento da mídia nacional aos avanços do governo Flávio Dino. “Em sua edição de hoje (16), o jornal O Estado de São Paulo destaca que o Maranhão é um dos cinco estados do Brasil que conseguiram melhorar sua situação fiscal. Hoje, a parceria do Governo do Estado com os municípios é efetiva e não apenas no papel, como acontecia em governos anteriores”, disse.

AGRADECIMENTO DOS PREFEITOS

Na oportunidade, o prefeito de Humberto de Campos, Ribamar Fonseca (PSB), representando os demais prefeitos, disse que a entrega das patrulhas agrícolas aos municípios representa um novo marco na agricultura do Estado do Maranhão. “Tenho certeza que a agricultura familiar maranhense, com o uso dessas patrulhas agrícolas, sairá daquela produtividade de duas toneladas de mandioca por hectares, que é a nossa produção hoje, para 10, 14 ou 16 hectares que é o que produzem os grandes centros produtores”, salientou.

O prefeito de Alto Parnaíba, Rubens Japonês (PSDB), disse que a patrulha agrícola é um equipamento de grande necessidade para a agricultura do Maranhão e que estava muito agradecido ao governador Flávio Dino pelo apoio à agricultura de seu município. “Recebemos com muita alegria esse incentivo e estímulo do Governo do Estado aos agricultores maranhenses”, destacou.

RECONHECIMENTO DOS DEPUTADOS

O deputado Bira do Pindaré declarou que a entrega de patrulhas agrícolas é muito importante porque o Maranhão precisa fortalecer a produção agrícola e, também, é fundamental o Governo do Estado fortalecer essa relação com os municípios. “Esses equipamentos vão ajudar muito no aumento e no escoamento da produção, para que as pessoas possam ter mais renda. E, dessa forma, o Maranhão cresce na direção correta, que é a que o Governo do Maranhão está fazendo nesse momento”, acrescentou.

Mais uma vez, o governador Flávio Dino vem demonstrando total apoio à agricultura do Maranhão. Essas retroescavadeiras, assim como as patrulhas agrícolas, vão ajudar em muito a agricultura dos municípios. O governador, a cada mês, tem anunciado a entrega de equipamentos para a agricultura maranhense e entra 2018 ampliando a parceria com os municípios. E, nós deputados, estamos aqui para também fortalecer essa parceria com os nossos municípios. Estão de parabéns os prefeitos e está de parabéns o governador porque demonstra total apoio à produção e ao fortalecimento da agricultura do Maranhão”, afirmou o deputado Zé Inácio.

O deputado Weverton Rocha afirmou que o governador Flávio Dino, a exemplo de um técnico de futebol, preparou muito bem seu time para enfrentar o atual momento de muita dificuldade pelo qual passa o Brasil. “O governador Flávio Dino vem conseguindo avançar nas políticas públicas de seu governo em todas as áreas e nós, da bancada federal, temos dado a nossa contribuição para ajudar o governador a construir um Maranhão melhor para todos”, assinalou.

O deputado Stênio Rezende também elogiou os avanços do Governo do Estado no apoio à agricultura e afirmou que as patrulhas agrícolas vão dar uma enorme contribuição para os agricultores maranhenses. “O governador Flávio Dino está de parabéns por reconhecer e apoiar efetivamente a agricultura maranhense”, salientou.

FALA DO GOVERNADOR

Em sua fala, o governador Flávio Dino agradeceu o apoio da bancada federal do Maranhão para a aquisição das retroescavadeiras, homenageou o ex-deputado Humberto Coutinho e disse que vai continuar lutando para poder ajudar todos os 217 municípios do Estado do Maranhão. “Quero agradecer o apoio de todos por esses avanços conquistados. Temos ainda muitos encontros a fazer e muito com o que contribuir para os municípios de nosso estado. Estamos finalizando as tratativas para garantir os recursos necessários para a construção da MA -006, que vai beneficiar a região Sul do Maranhão e que é uma reivindicação histórica dessa região”, destacou.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *