SEXTA-FEIRA SANTA, UMA REFLEXÃO!

SEXTA-FEIRA SANTA, UMA REFLEXÃO!
“Para a Igreja Católica, como bem o sabemos, as celebrações da Semana Santa possuem um grande significado, por simbolizar a lembrança do sofrimento e da morte de Jesus Cristo, integrando as festividades da Páscoa, que terão seu ponto mais marcante no Domingo da Ressurreição.
 
Entre os evangélicos, a Semana Santa não possui esse significado secular tão acentuado quanto entre os católicos; as celebrações, por isso mesmo, acontecem normalmente, sem quaisquer modificações em suas atividades.
 
Nestes dias dramáticos vividos pela humanidade, e em especial pelos que moram em São Luís, devemos – sejamos católicos ou evangélicos – ter bem presente entre nós o verdadeiro significado da morte e da ressurreição de Jesus Cristo.
 
Com a sua morte, Cristo deixa para a humanidade a mensagem do sacrifício pelos nossos pecados; com a sua ressurreição, Cristo supera a morte e consolida a vitória da fé.
 
Que estes fundamentos de fé se fortaleçam entre todos nós nestes dias turvos e de tantas incertezas e que, assim, possamos reverenciar os mandamentos de Jesus Cristo: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama” (João 14:21).
 
Fazer o bem, sempre; ser tolerante; acreditar no amanhã; amar ao próximo como a si mesmo e, assim, não utilizar o poder (político ou econômico) para maltratar ou subjugar pessoas são os mandamentos mais atuais para termos uma vida verdadeiramente cristã!”
Por José Carlos Madeira
Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *