Em três meses de gestão, Natalino Salgado entrega novo Câmpus da UFMA de Balsas

Em três meses de gestão, Natalino Salgado entrega novo Câmpus da UFMA de Balsas

Na manhã desta sexta-feira (6), foi realizada a solenidade de abertura do ano letivo 2020.1 do Câmpus Balsas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. A cerimônia contou com as presenças do Vice Reitor Marcos Fábio, representando o Reitor Natalino Salgado, do Prefeito de Balsas Dr. Erik Augusto, de Vereadores da cidade, do Secretário de Educação municipal, Secretário de Infraestrutura Municipal, de representantes da SEDUC, da Polícia militar e civil, do Corpo de bombeiros e da Guarda municipal.

As aulas do ano letivo 2020 começarão na próxima segunda-feira (9), no novo Câmpus – construído por meio da interiorização da UFMA, iniciada na gestão anterior do Reitor Natalino Salgado. A obra ficou paralisada nos últimos quatro anos e em apenas três meses da atual gestão está sendo entregue pelo reitor à comunidade acadêmica de Balsas.

Implantado em setembro de 2013, o Câmpus vinha funcionando na Escola Municipal Maria Justina Serrão, cujo prédio cedido pela Prefeitura de Balsas não tinha estrutura física adequada para as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Com a entrega do novo Câmpus, o prédio foi devolvido à prefeitura.

“A satisfação em estarmos começando nossas aulas nesse novo Câmpus – que é resultado de um sonho e de tantas lutas – para mim e para todos os discentes é memorável e vai ficar na história. Estamos tomando posse do que é nosso! Ficamos muito felizes com o empenho do nosso Reitor que em pouco mais de 100 dias de gestão nos entrega esse Câmpus moderno – prometido em campanha, e o mais importante, cumpriu com sua palavra!”, disse o acadêmico Evandro Martins, Coordenador Câmpus Balsas do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Maranhão, DCE/UFMA – 17 de Setembro, Gestão – “Quem vem com tudo não cansa”.

Martin Varão

Martin Varão

Martin Varão é técnico agrícola e eletrotécnica pelo IFMA. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a trabalhar profissionalmente em 1992 na Tv São Luís/RedeTv. Depois passou por emissoras como Tv Difusora/SBT, onde exerceu as funções de repórter, editor-chefe e apresentador do Maranhão Rural por 10 anos). Na Tv Cidade/Record foi editor-chefe, repórter e apresentador do Programa Maranhão Empreendedor. Mantém o blog desde novembro de 2012. Contato: zap (98) 98470 0727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *