ALEMA

CAMARA SLZ

Ministério Público abre Inquérito Civil para fiscalizar gastos com pessoal na gestão de Dr Julinho…

Ministério Público abre Inquérito Civil para fiscalizar gastos com pessoal na gestão de Dr Julinho…

O Ministério Público do Estado do Maranhão, representado pelo Promotor de Justiça Frederik Bacellar Ribeiro, instaurou um Inquérito Civil para investigar e fiscalizar os limites de gastos com pessoal no município de São José de Ribamar. A decisão foi oficializada por meio da Portaria nº 1ªPJSJR – 192024, com o código de validação 66249178D6, convertendo o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil sob o SIMP 002166-506/2023 em um Inquérito Civil.

O principal objetivo deste inquérito é garantir que o município de São José de Ribamar esteja cumprindo os limites legais de despesas com pessoal. A fiscalização é essencial para assegurar a integridade do patrimônio público e a probidade administrativa, conforme as atribuições conferidas ao Ministério Público pela Constituição Federal e legislações específicas.

De acordo com o promotor Frederik, o Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado. Suas funções incluem zelar pelo respeito aos direitos assegurados pela Constituição e promover inquéritos civis e ações civis públicas para proteger o patrimônio público e os interesses sociais e individuais indisponíveis.

Para a realização deste inquérito, serão tomadas várias providências, incluindo a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e outras diligências necessárias. O objetivo final é instaurar a ação civil e/ou penal, caso sejam encontradas irregularidades, ou arquivar o caso se não houver fundamento para ação.

Essa pode ser uma medida que poderá levar um desgaste para o projeto de reeleição do prefeito Dr Julinho, sendo que existem informações que a gestão municipal está fazendo a contratação em massa de funcionários para firmar votos para a reeleição do prefeito.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x